SISTEMA DE FREIO TRASEIRO (REAR BRAKE SYSTEM)

Bom, apesar de num carro tração dianteira a distribuição de frenagem ser geralmente 70/30 (70% dianteira, 30% traseira), em alguns casos pode chegar a ser 90% / 10%.

O freio traseiro em um carro leve pode ser o sistema a tambor.

Uma das principais desvantagens do sistema de freio a tambor contra o disco, é a dissipação de calor ser pior, sendo mais fácil o temido fade de freio.

Além do mais, o sistema a tambor conta com muito mais peças e é bem mais complexo que o disco, dificultando sua manutenção.

Por esse motivo que resolvi já inserir o sistema a disco traseiro no meu carro.

No Fiesta Mk4 e Mk5 a conversão é plug and play utilizando o sistema traseiro do Ford Focus Mk1 e Mk1.5.

No Mk3, a furação é diferente, daria para adaptar alguns dos duros, porém para uso em pista não julgo ser seguro! Por tanto, essa semana providenciarei um eixo traseiro de Fiesta Mk4/Mk5 que é plug and play no Mk3, sendo necessário apenas a mudança dos amortecedores traseiro que no Mk4 e Mk5 é FORK MOUNT enquanto no Mk3 é EYE MOUNT.

Segue a foto da adaptação preliminar com o uso do eixo original do Mk3.


Comentários

  1. kuki, com o freios traseiros sendo maiores e consequentemente com maior poder de frenagem isso não vai desequilibrar a distribuição da frenagem? não precisa colocar um disco maior na frente tbm pra "compensar"??

    ResponderExcluir
  2. CASINO SPA - JTHRHub.com
    JTHRB Hotels & Casinos. JTG Hospitality. JTG Hospitality. JTG Hospitality. 부산광역 출장안마 JTG Hospitality. JTG 문경 출장마사지 Hospitality. 춘천 출장안마 JTG 수원 출장샵 Hospitality. JTG Hospitality. JTG 속초 출장마사지 Hospitality.

    ResponderExcluir

Postar um comentário