Quando eu adquiri o Fiesta, minha ideia de freio é bem simplória, pedaleiras OEM com cilindro mestre de courier e hidrovacúolo original, apenas flexiveis "aeroquip", um fluido de freio decente e sistema dianteiro de Ecosport. Era essa a realidade alcançável na época.
A primeira alteração de freio veio quando caiu no meu colo um setup de freio a disco traseiro do Ford Focus Mk1, que seria "Plug And Play" no Fiesta.
Após isso consegui um jogo de pinças e discos de Fiesta/Ka 1.6, que é do mesmo diâmetro que o original do Fiesta porém ventilado, esse swap foi gratis, por isso o fiz.
Em seguida vieram os flexíveis de freio de PTFE com malha de aço, que fiz no Brasil (post).
Porém, como todo aficionado, eu também me inspiro em projetos gringos e sempre namorei aquelas lindas pedaleiras de competição montadas no assoalho do veículo, existem também as montadas no painel corta fogo e as "penduradas", geralmente montadas no rollcage.
No começo desse ano surgiu a oportunidade de comprar todos os aparatos para fazer o sistema de frenagem do carro digno de um carro de competição, bem como todas as linhas de freio -3AN com interno em PTFE, feitas para uso em freios de competição, e o melhor, da própria Aeroquip Eaton.
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