Tudo começou, há um tempo atrás... na ilha do Sooooool..... hahahahaha
Na verdade, como, quando e onde isso tudo começou é difícil precisar, talvez tenha sido em outra vida, ou durante a infância, me lembro que ficava procurando na TV a cabo, quando tinha por volta de 10 anos de idade, algum canal que estivesse passando alguma corrida, nessas aventuras do controle remoto acabei desenvolvendo uma paixão pela DTM alemã (não sei porque mas era a categoria mais transmitida nessa época e vi muita disputa entre Audi TT, Mercedes e Opel Astra, era incrível). Cresci tendo como meu ídolo e herói o Ayrton Senna, mesmo tendo acompanhado pouco de sua carreira enquanto vivo, pois na data de sua morte eu tinha apenas 4 anos, cresci vendo seus vídeos e documentários, lendo matérias e todo tipo de material disponível, ainda assim não sei ao certo como tudo isso começou. Na realidade eu sempre tive uma paixão por coisas que possuem um motor, seja uma moto, carro, jetski, trem, avião.
Mas dentro do universo das máquinas que fascinam o ser humano, uma em especial tira meu folego, CARRO.
Nunca fui de me importar muito com conforto e mimos a bordo, não preciso também de um motorzão transbordando torque e potencia, eu prezo pela experiência atrás do volante, pelo comportamento dinâmico do conjunto e o quão divertido ele consegue ser.
Pouco antes de completar 18 anos, comecei a pesquisar alguns carros que estavam dentro das possibilidades financeiras da família. Peugeot 306, Xsara VTS e ZX Dakar eram as minhas unicas opções.
Graças a Deus (ou melhor, a minha mãe), ela optou que eu completasse um ano de CNH com o carro dela (um Fiesta Street 1.0 2002, sem ar nem direção, mas que era um carro em estado de 0km em 2008, com apenas 24.000 km). Digo que foi bom eu ter tido minha primeira experiencia de verdade com esse carro sem assistências (dh, vidros eletricos, patati patata..) e que fatalmente seria bem mais difícil de dirigir do que um carro cheio de mimos, mas o mais importante de tudo, ele era um carro fraco! Ainda assim fazia minhas estripulias com esse carro.
Acho o Fiesta Mk5 um carro excepcional. Acelerador a cabo, trambulador com varões ao invés de cabo, e outras coisas que tornam o feeling do carro incrivel, é um carro que transmite muita informação ao condutor.
Pouco antes de completar 19 anos tive o meu primeiro carro.
Minha escolha foi um Fiesta Mk5 GLX 1.6 (percebem que após dirigir o street da véia minha idéia de um PSA foi por água abaixo e o coração começou a bombear sangue azul, hahahahaha).
Foi com esse carro que participei do meu primeiro trackday no final de 2009, com pouco mais de um ano de CNH (permissão).
Acredito que esse foi o divisor de águas da minha vida, foi nesse momento que aquela sementinha foi plantada e desde então não parou de crescer. Sempre fui apaixonado por carros e velocidade, mas esse dia foi especial. Dizem que quem participa de trackday tem alguma doença inexplicável, é como se fosse uma droga pesada que você experimenta uma vez e fica viciado pelo resto da sua vida! Entre um evento e outro da ansiedade, crise de abstinência.
Meu sonho de ter um track car começou quando a Ford fez a primeira promoção dos motores Duratec em 2010 (eu acho que foi em 2010). Arrematei um Duratec 2.0 por R$1.500,00. O motor ficou na sala do apartamento um longo tempo, em baixo da TV servindo de rack.
Na verdade, como, quando e onde isso tudo começou é difícil precisar, talvez tenha sido em outra vida, ou durante a infância, me lembro que ficava procurando na TV a cabo, quando tinha por volta de 10 anos de idade, algum canal que estivesse passando alguma corrida, nessas aventuras do controle remoto acabei desenvolvendo uma paixão pela DTM alemã (não sei porque mas era a categoria mais transmitida nessa época e vi muita disputa entre Audi TT, Mercedes e Opel Astra, era incrível). Cresci tendo como meu ídolo e herói o Ayrton Senna, mesmo tendo acompanhado pouco de sua carreira enquanto vivo, pois na data de sua morte eu tinha apenas 4 anos, cresci vendo seus vídeos e documentários, lendo matérias e todo tipo de material disponível, ainda assim não sei ao certo como tudo isso começou. Na realidade eu sempre tive uma paixão por coisas que possuem um motor, seja uma moto, carro, jetski, trem, avião.
Mas dentro do universo das máquinas que fascinam o ser humano, uma em especial tira meu folego, CARRO.
Nunca fui de me importar muito com conforto e mimos a bordo, não preciso também de um motorzão transbordando torque e potencia, eu prezo pela experiência atrás do volante, pelo comportamento dinâmico do conjunto e o quão divertido ele consegue ser.
Pouco antes de completar 18 anos, comecei a pesquisar alguns carros que estavam dentro das possibilidades financeiras da família. Peugeot 306, Xsara VTS e ZX Dakar eram as minhas unicas opções.
Graças a Deus (ou melhor, a minha mãe), ela optou que eu completasse um ano de CNH com o carro dela (um Fiesta Street 1.0 2002, sem ar nem direção, mas que era um carro em estado de 0km em 2008, com apenas 24.000 km). Digo que foi bom eu ter tido minha primeira experiencia de verdade com esse carro sem assistências (dh, vidros eletricos, patati patata..) e que fatalmente seria bem mais difícil de dirigir do que um carro cheio de mimos, mas o mais importante de tudo, ele era um carro fraco! Ainda assim fazia minhas estripulias com esse carro.
Acho o Fiesta Mk5 um carro excepcional. Acelerador a cabo, trambulador com varões ao invés de cabo, e outras coisas que tornam o feeling do carro incrivel, é um carro que transmite muita informação ao condutor.
Pouco antes de completar 19 anos tive o meu primeiro carro.
Minha escolha foi um Fiesta Mk5 GLX 1.6 (percebem que após dirigir o street da véia minha idéia de um PSA foi por água abaixo e o coração começou a bombear sangue azul, hahahahaha).
Foi com esse carro que participei do meu primeiro trackday no final de 2009, com pouco mais de um ano de CNH (permissão).
Acredito que esse foi o divisor de águas da minha vida, foi nesse momento que aquela sementinha foi plantada e desde então não parou de crescer. Sempre fui apaixonado por carros e velocidade, mas esse dia foi especial. Dizem que quem participa de trackday tem alguma doença inexplicável, é como se fosse uma droga pesada que você experimenta uma vez e fica viciado pelo resto da sua vida! Entre um evento e outro da ansiedade, crise de abstinência.
Meu sonho de ter um track car começou quando a Ford fez a primeira promoção dos motores Duratec em 2010 (eu acho que foi em 2010). Arrematei um Duratec 2.0 por R$1.500,00. O motor ficou na sala do apartamento um longo tempo, em baixo da TV servindo de rack.
A minha sorte é que meus pais sempre foram muito compreensíveis e incentivadores dos meus hobby's. Quem mais por ai poderia chegar em casa com um motor no pallet e dizer para seus pais que iria deixa-lo na sala por tempo indeterminado em baixo da TV?
Eu juro que já tentei ser um cara normal por diversas vezes. Já tentei apreciar programas de qualidade na TV brasileira como Faustão, Panico e CQC. Já tentei gostar de futebol e outros esportes.
Já tentei diversas coisas visando viver uma vida igual a maioria das pessoas, gostando de coisas simples e fáceis.
Comentários
Postar um comentário