Esse final de semana peguei o kit de freio a disco traseiro do Focus mk1/mk1.5 mas como ele não foi plug and play do jeito que eu imaginava que fosse ser, abortei a instalação e resolvi dar uma olhada em outras coisas.
Resolvi testar a fixação do banco e posição de pilotagem.
Instalei o banco concha da OMP e o volante da Lotse para verificar alinhamento, altura, etc.
O que eu percebi foi:
- Há espaço de sobra para jogar o banco mais para trás.
- O volante está muito alto, será necessário uma adaptação para joga-lo mais para baixo.
- O banco ficou levemente deslocado para a esquerdo, sendo necessário um deslocamento de cerca de 2 cm para a direita para deixa-lo mais alinhado.
Resolvi testar a fixação do banco e posição de pilotagem.
Instalei o banco concha da OMP e o volante da Lotse para verificar alinhamento, altura, etc.
O que eu percebi foi:
- Há espaço de sobra para jogar o banco mais para trás.
- O volante está muito alto, será necessário uma adaptação para joga-lo mais para baixo.
- O banco ficou levemente deslocado para a esquerdo, sendo necessário um deslocamento de cerca de 2 cm para a direita para deixa-lo mais alinhado.
Não seria mais fácil dar mais altura no banco, ao invés de abaixar ou adaptar o volante? Boa Sorte!
ResponderExcluirMais fácil seria, porém não o mais correto.
ResponderExcluirO motivo de ter o banco fixado o mais baixo possível é por conta de segurança e performance.
Segurança porque o piloto ficaria mais longe do teto e por consequência mais longe das barras superiores do rollcage, evitando bater a cabeça no teto e nas barras do rollcage.
E performance pois todo peso quanto mais baixo melhor, centro de gravidade.