FIESTA DURATEC - INICIO DO PROJETO



No final de 2012 mudamos de São Paulo, SP para Itatiba, SP.

Como mudamos para uma casa, finalmente teria espaço para ter um carro e conseguiria dar inicio ao projeto do engine swap @ duratec 2.0.

Pouco antes de oficializar a mudança, já comecei a pesquisar algum carro para receber o coração novo.
Rodei muito e achei poucos carros que estavam dentro do que eu procurava:

- Carro integro de estrutura mas judiado de lata e acabamos, não queria um carro em estado de zero a nivel de coleção pois minha intenção sempre foi depenar o interior e fazer um carro de pista, e também pinta-lo na cor Imperial Blue.

- Carro com documento.

Quando achava um carro judiado, o mesmo não tinha documento, ou se tinha, estava MUITO judiado ao ponto de não haver possibilidade de recuperação. Quando achava um carro com documento, era muito bem cuidado e o valor ultrapassava o que eu havia estipulado para a compra do brinquedo.

Após procurar diversas opções (Ford Escort XR3 Mk3 ou Mk4, Fiesta Mk3, Mk4 e Mk5), já estava quase desistindo. Fui até a casa de um usuário do Escort Clube e fechei negócio. Depositaria o valor no dia seguinte.

Voltei para casa e recebi de um amigo (obrigado João) o anuncio de um carro, no Ford HP.

Era uma proposta a la God Father (Poderoso Chefão), irrecusável.

Se tratava de um Fiesta Mk3 1995! O carro era de um senhor já bem velhinho que teve principio de incêndio no cofre, e ficara parado por muito tempo. Até que foi arrematado por esse usuário do Ford HP que montaria um Duratec no carro. No entanto ele desistiu do projeto e resolveu passar tudo para frente.

Fui ver o carro e ele estava exatamente do jeito que eu buscava. Bem judiado no interior, lata surrada, motor original foi pro espaço e logicamente o seu valor era correspondente ao seu estado. De quebra ainda viria com outro Duratec (quanto mais, melhor, né? hahahahahaha).

Liguei para o dono do Escort que eu havia fechado e expliquei a ele que encontrei um carro que se encaixava melhor no que eu procurava, desfizemos o negócio.

Sentado na calçada a espera da plataforma, ansiedade era tanta que fiquei na rua esperando o brinquedo.

Chegada!

Estado geral do chicote do carro.

Estado geral do chicote do carro.

Estado geral do chicote do carro.

Antes da plataforma ir em bora já comecei a operação alivio de peso....



Único ponto de podre que o carro tinha, para um carro dessa idade é algo surpreendente.

Estado geral do cofre, o fogo afetou bem os componentes mecânicos mas não foi o suficiente para danificar a estrutura do carro, prejudicando a tempera do painel corta fogo (firewall) e das longarinas.


Motor bem cuidado é outro papo, borra para tudo que é lado. Nova forma de lubrificação por graxa hahahaha




Comentários

Postar um comentário