2016 - JUNHO / JUNE
Em junho comecei a fabricar meu primeiro protótipo de pedaleira, não tive muito tempo de estudar muito como iria faze-la pois estava envolvido com outros projetos.
Comprei dois pedais de alumínio já prontos, um de embreagem e outro de freio:
E então comecei a base:
No entanto eu esbarrei em um entrave, toda pedaleira com cilindros de freio individuais necessita de uma peça que faz o link dos dois cilindros, essa peça de chama balança do freio (balance bar).
Eu tentei fabricar uma porém não obtive sucesso pois ela possui uma certa complexidade.
Fit test:
Por conta do alto custo de uma balança de freio no Brasil, resolvi deixar o projeto on hold até que chegasse a data da minha viagem para os Estados Unidos, no dia 12 de Setembro, de onde eu traria muitos mimos para o carro, inclusive um Balance Bar.
2016 - SETEMBRO / SEPTEMBER
Fui viajar p/ os EUA no dia 12/09, fiz VCP - FLL, fiquei até dia 15 em Boca Raton quando voei p/ JFK, onde fiquei no Brooklyn até dia 05/10, retornando p/ Boca até a data do meu retorno no dia 12/10. A viagem foi bem mais corrida do que o esperado e não consegui focar tanto na compra das peças para o carro, mesmo assim consegui trazer um balança da Tilton (P/N ), e um cabo de ajuste remoto, também da Tilton (balance bar adjuster cable P/N). Além disso, trouxe algumas conexões, regulador de pressão e bomba de combustível, que irei abordar em outra publicação aqui no blog.
Logo que cheguei, fui montar o balance bar, porém o diametro interno do alojamento do pedal era muito pequeno, tive que levar em uma usinagem para retrabalhar o furo e prensar no pedal a bucha de aço que acompanha a balança. Ao montar tudo na pedaleira percebi que o pedal do acelerador teria que ser bem modificado para não interferir no funcionamento do conjunto. Nesse momento desisti desse protótipo e parti para algo pronto.
Já sabia da Doppler faz alguns anos, uma marca consagrada no automobilismo hermano e que esta fazendo sucesso nos EUA. Os produtos são excelentes, chegam a superar a Tilton em alguns aspectos.
Chega de quebrar a cabeça com isso por enquanto, certo? ERRADO!
Os cilindros Tilton 74 Series são MUITO compridos impossibilitando o posicionamento da pedaleira mais para tras, e mesmo com o banco recuado o máximo que da (encostando lá atrás, perto do tanque), não tem espaço para as pernas:
Che facciamo? Bora vender os Tilton e ir em busca de cilindros mais curtos.... eu imaginei que fosse ser difícil vende-los, no entanto em 30 minutos de anuncio no Facebook os 3 foram vendidos, e junto a balança da Tilton que eu não iria mais usar, afinal a pedaleira Doppler vem completa.
Vamos aguardar agora a chegada dos cilindros novos, dessa vez optei pela AP Racing, mas isso sera tratado no OUTRO POST.
Em junho comecei a fabricar meu primeiro protótipo de pedaleira, não tive muito tempo de estudar muito como iria faze-la pois estava envolvido com outros projetos.
Comprei dois pedais de alumínio já prontos, um de embreagem e outro de freio:
E então comecei a base:
No entanto eu esbarrei em um entrave, toda pedaleira com cilindros de freio individuais necessita de uma peça que faz o link dos dois cilindros, essa peça de chama balança do freio (balance bar).
Eu tentei fabricar uma porém não obtive sucesso pois ela possui uma certa complexidade.
Fit test:
Por conta do alto custo de uma balança de freio no Brasil, resolvi deixar o projeto on hold até que chegasse a data da minha viagem para os Estados Unidos, no dia 12 de Setembro, de onde eu traria muitos mimos para o carro, inclusive um Balance Bar.
Fui viajar p/ os EUA no dia 12/09, fiz VCP - FLL, fiquei até dia 15 em Boca Raton quando voei p/ JFK, onde fiquei no Brooklyn até dia 05/10, retornando p/ Boca até a data do meu retorno no dia 12/10. A viagem foi bem mais corrida do que o esperado e não consegui focar tanto na compra das peças para o carro, mesmo assim consegui trazer um balança da Tilton (P/N ), e um cabo de ajuste remoto, também da Tilton (balance bar adjuster cable P/N). Além disso, trouxe algumas conexões, regulador de pressão e bomba de combustível, que irei abordar em outra publicação aqui no blog.
Logo que cheguei, fui montar o balance bar, porém o diametro interno do alojamento do pedal era muito pequeno, tive que levar em uma usinagem para retrabalhar o furo e prensar no pedal a bucha de aço que acompanha a balança. Ao montar tudo na pedaleira percebi que o pedal do acelerador teria que ser bem modificado para não interferir no funcionamento do conjunto. Nesse momento desisti desse protótipo e parti para algo pronto.
- Pedaleira Doppler - Doppler Pedal Assembly:
Já sabia da Doppler faz alguns anos, uma marca consagrada no automobilismo hermano e que esta fazendo sucesso nos EUA. Os produtos são excelentes, chegam a superar a Tilton em alguns aspectos.
Chega de quebrar a cabeça com isso por enquanto, certo? ERRADO!
Os cilindros Tilton 74 Series são MUITO compridos impossibilitando o posicionamento da pedaleira mais para tras, e mesmo com o banco recuado o máximo que da (encostando lá atrás, perto do tanque), não tem espaço para as pernas:
Che facciamo? Bora vender os Tilton e ir em busca de cilindros mais curtos.... eu imaginei que fosse ser difícil vende-los, no entanto em 30 minutos de anuncio no Facebook os 3 foram vendidos, e junto a balança da Tilton que eu não iria mais usar, afinal a pedaleira Doppler vem completa.
Vamos aguardar agora a chegada dos cilindros novos, dessa vez optei pela AP Racing, mas isso sera tratado no OUTRO POST.
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